[firebase-br] IB 6.0 x FB

Evandro Siqueira vandosiqueira em ig.com.br
Qui Dez 16 08:05:32 -03 2004

Bom dia Pessoal,

Desque que assinei a lista, tenho visto com frequência referencia ao FB, e fiquei curioso no seguinte:

Utilizo o IB 6.0 e particularmente, estou bastante satisfeito, mas como o FB é novidade, e pensando principalmente em oferecer sempre o melhor aos meus clientes, gostaria de saber de vcs:

- Existe um comparativo entre os dois BD?
- Quais as vantagens em fazer a migraçao para o firebird?
- Precisaria alterar alguma coisa em minhas aplicações cliente?
- precisaria alguma alteração estrutural no meu GDB ( aprox. 200MB) ?

Desde já, grato pelos esclarecimentos.

Um forte abraço.

Evandro Siqueira

---