[firebase-br] Firebird para net

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Qui Dez 16 08:38:25 -03 2004

> Eu tenho uma rede em uma loja onde temos um ip fixo q esta
> salvo, obviamente, no modem ADSL (IP:200.96.146.88), nesta
> mesma loja tenho um bd firebird em uma das maquinas q pertence
> a rede com o ip(10.1.1.3). Os pcs da loja acessam o bd pelo ip
> 10.1.1.3, ate aí tudo bem! oq eu preciso é acessar esse bd de fora
> da loja pela internet! como faço esse tipo de conexao???
> O sistema, feito em delphi 7, faz conexao com o bd utilizando
> dbexpress.

Eu tenho uma situação semelhante à sua e para resolver o problema criei uma
regra em "NAT Rule Entry" na configuração "Service/NAT" do meu modem, como
mostro abaixo:

Rule ID:  2
Rule Flavor:  RDR
IF Name:  ALL
Protocol:  ANY
Local Address From:  10.1.1.4
Local Address To:  10.1.1.4
Global Address From:  0.0.0.0
Global Address To:  0.0.0.0
Destination Port From:  3050
Destination Port To:  3050
Local Port:  0

NOTAS:

1. O endereço IP da minha máquina na rede local é 10.1.1.4.
2. No caso acima estou abrindo a porta 3050
3. O meu modem é um "DLink DSL-500G".
4. Pedidos de conexão na porta 3050 são encaminhados para o IP local.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br