[firebase-br] EIBInterbaseError em Campos Timestamp

Evandro Siqueira vandosiqueira em ig.com.br
Qua Dez 15 11:59:58 -03 2004

Senhores,

Uma vez resolvido o problema do Timestamp, surgiu-me outro problema: eu coloco em uma pequena rotina, o seguinte codigo

  tbPrv.First;
  while not TbPrv.Eof do begin
    TbPrv.Edit;
    TbPrvPRDATENT.Text := DateToStr( TbPrvPRDATENT.Value );
    TbPrv.Post;
    TbPrv.Refresh;
    TbPrv.Next;
  end;

onde o campo PRDATENT é timestamp. após alguns registros processados ele me retorna a mensagem:

"arithmetic exception, numeric overflow or string truncation. cannot tranliterate character between character sets."

Será que algum dos colegas sabem o q eh q eu fiz errado?  ou o que devo fazer, para resolver o problema?

Mais uma vez obrigado a todos

Evandro Siqueira
Programdor - Palas Informática

---