RES: [firebase-br] O que vem a ser o position no trigger?

Rubem Rocha rrocha em fpf.br
Ter Dez 14 18:47:13 -03 2004

Até onde me consta, a cláusula POSITION na declaração de uma TRIGGER indica a ordem que a mesma será executada na operação indicada (BEFORE INSERT, AFTER UPDATE, etc.) quando existe mais de uma trigger sendo disparada na mesma opção.

Cantù, me corrija se eu estiver errado!

[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Fausto
Enviada em: terça-feira, 14 de dezembro de 2004 16:44
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] O que vem a ser o position no trigger?

Boa noite pessoal..
Alguém poderia me dizer o que vem a ser  o parametro position de um trigger?  Tenho alguns trigger que checa se determinado cnpj, já se encontra cadastrado, eu o utilizo em algumas tabelas que  já tem o trigger do Generator e ambos estão com a position setada para 0, isto implica em alguma coisa?
exemplo:

CREATE TRIGGER CLIENTES_BI FOR CLIENTES
ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
AS
BEGIN
  IF (NEW.CLICOD IS NULL) THEN
    NEW.CLICOD = GEN_ID(GEN_CLIENTES,1);
END
^

/* Trigger: CLIENTES_CPF */
CREATE TRIGGER CLIENTES_CPF FOR CLIENTES
ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE POSITION 0
as
begin
  if (new.clicpf is not null) then
   if (new.clicpf <> old.clicpf) then