[firebase-br] Palavras acentuadas

Leonardo leomarcsys em mcnet.inf.br
Ter Dez 14 16:47:20 -03 2004

Boa tarde amigos da lista,

Alguém já deparou com a seguinte situação:

No IBOConsole, gero uma consulta (SELECT * FROM CIDADE WHERE CIDADE LIKE
'Divnópolis%';) e a mesma funciona normalmente,
mas ao enviar esta mesma consulta para o sqlDataSet eu recebo o seguinte
erro:

'Arithmetic exception, numeric overflow or string truncation Cannot
transliterate between character sets Arithimetic overflow or division by
zero occurred. Error code 1'

Sei que o erro é causado por causa de a palavra ser acentuada, mas como
indicado pela lista uso o charset ISO 8859_1.

Cordialmente,

Leonardo Marcelino
Corpo de Bombeiros Militares - Divinópolis/MG