RES: [firebase-br] Nunca usei Domains ... tem alguma vantagem ???

Cristiano Joaquim - CPD cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
Ter Dez 14 09:02:46 -03 2004

Olá Chico, bom dia.

Suponhamos que um programador acabe criando 15 tabelas em seu sistema, cada
uma das quais com colunas de um dos tipos de campo (NOME ou CNPJ), só que
com um pequeno detalhe, vamos supor que ele não criou de uma só vez mas em
meses de trabalho. Toda vez que for criada uma tabela nova com uma coluna
tipo "NOME", ele perdera tempo, pois esquecerá qual era o tamanho utilizado
para definir este campo. Para evitar isto, define-se o DOMAIN para o campo
(COLUNA) do tipo "NOME". Sempre que vc criar um campo "NOME" em uma tabela,
inclua as características por intermédio do respectivo "DOMAIN", que devem
ser criados antes de começar suas tabelas.
Enfim, eu acho muito lucrativo usar DOMAIN e não vejo contras. (VAMOS VER
MAIS OPINIÕES)
Espero ter ajudado.

FALOU,

Cristiano Joaquim
CPD - AURORA ALIMENTOS
E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>