RES: [firebase-br] Re: ASP E FIREBIRD

Cristiano Joaquim - CPD cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
Seg Dez 13 13:05:36 -03 2004

Marcos, boa tarde.

Você está querendo se conectar no FB através de um Oledb ? Caso sim, existe
um outro programa que executa o mesmo trabalho do SIBProvider, que é o IB
Provider. Ele se encontra disponível para download na página da nossa lista
de discussão: www.firebase.com.br. Visite-o e no campo Downloads, procure
por Ferramentas e Utilitários / Componentes de Acesso.

FALOU,

Cristiano Joaquim
CPD - AURORA ALIMENTOS
E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
<mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Luiz Henrique Severo d
Oliveira
Enviada em: segunda-feira, 13 de dezembro de 2004 12:18
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Re: ASP E FIREBIRD

Eu baixei o SIBProvider e tentei instalar, mas sempre recebi uma mensagem de
que a versão já estava expirada e por isso não consegui registrar no
Windows. Mandei uns 5 e-mails para o autor e nunca recebi resposta.
Acredito que este provider não esteja mais disponível...

Na página http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_int_comps
tem a relação de alguns providers de OLE/DB. Nunca testei nenhum deles pois
o projeto que eu iria fazer em ASP ficou para segundo plano.
Se alguém da lista conhece e/ou utiliza algum deles poderia dar umas
opiniões?!

Abraços
Luiz Henrique Severo d Oliveira
RPG Soluçoes
www.rpgsolucoes.com.br

> [...]
> To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>

> Marcos, bom dia.
>
> Um dia, fazendo um sistema na Linguagem VB (que nada tem a ver com a
> história), utilizei o SIBPROVIDER que me gerou uma conexão com o FB. Na
> época tive somente que registrar, pois o programa era SHARWARE. Não sei
como
> está agora.
>
> FALOU,
>
> Cristiano Joaquim
> CPD - AURORA ALIMENTOS
> E-mail: cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br
> <mailto:cristiano-joaquim em auroraalimentos.com.br>

Fiz
> um teste de conexão e funcionou
> ** Eu não queria utilizar ODBC mas sim um provider de OLE/DB...

starttransaction,