[firebase-br] Descobrir Usuário Responsável Por Alteração

Marcos Thomaz (Prog_CPD) thomazs em ufac.br
Seg Dez 13 10:29:24 -03 2004

Bom, eu estou usando uma forma de travamento pessimista, portanto, 2 usuários não podem alterar o mesmo registro ao mesmo tempo.
Bom, eu queria que, quando um usuário fosse alterar um registro, e o mesmo tivesse travado, aparecesse uma mensagem informando qual é o usuário e de qual máquina ele está acessando.

Pelo menos, gostaria de saber se é possível, sem eu ter que ficar criando arquivos externos, ou ficar adicionando campos nas minhas tabelas.

É que vi  um sistema feito no access, e o access retornava essa mensagem:
"O registro solicitado está sendo alterado pelo usuário XXXXXX na maquina YYYYYY"