RES: [firebase-br] Sincronizar metadados.(complemento)

Marlon marlon em multi-informatica.com.br
Sex Dez 10 17:22:09 -03 2004

Tudo bom Alessandro, não sou o Josauro mas vou ver se posso te ajudar.

Eu fiz um processo de atualização diferente. (ontém que eu fiz este
programa, rsrsrs).

Fiz uma instalação no innosetup com duas opção "Atualização no servidor"
e "Atualização nas estações de trabalho". Quando seleciona atualização
no servidor roda um programinha que lê a versão do banco de dados (uma
tabela que contrala a versão) e compara com a versão que está no script
que envio junto com a atualização. Este Script é um arquivo xml que
contém os campos versão e script(aqui fica todos os comandos para
atualização do banco), nele tem todas as versões de atualização.
No programa que criei tem um clientdataset que le os dados do arquivo
xml. Tem uma rotina que localiza a versão atual do banco e enquanto a
versão do banco for menor que a versão do clientdataset fica fazendo um
loop para ir atualizando o banco.

Assim não tem problema de qual a versão que o cliente tem no banco e nem
de várias máquina atualizarem ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado,
t+
Marlon.