Re: [firebase-br] Gargalo no servidor com 160usuários em horários de pico....

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoftinfo.com.br
Sex Dez 10 11:16:06 -03 2004

Caio, acho que solução definitiva para o seu problema vai demorar um
pouquinho, ;-)

Após o lançamento do Vulcan (espécie de FireBird 1.5 otimizado para
Multiprocessamento e 64 Bits) verá o FB ganhar fôlego, principalmente se
você adotar um cluster OpenMosix (
http://sourceforge.net/projects/openmosix/ )...

Mas por hora, acho interessante ver o tamanho das suas páginas de dados, a
quantidade de páginas em cache, e se os seus planos de execussão estão
fazendo um bom uso dos índices.

Mais uma coisa, talvez você possa ganhar um fôlego extra ao desligar tanto o
Sweep (e fazê-lo manualmente durante a madrugada), quanto o ForceWrite (se
não tiver no-break ou se a máquina já congelou alguma vez esquece...)

[s]

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática
Apucarana - PR