Re: [firebase-br] Gargalo no servidor com 160usuários em horários de pico....

Caio Oliveira news em caiosis.com.br
Sex Dez 10 11:43:57 -03 2004

> Bem Caio, mesmo que vc nao use o servidor, ao instalar uma interface
> grafica, voce instala um servidor grafico no linux ou o XFree ou um mais
> novo que o substituiu.
> So esses servidores por si so comem recursos e dependendo da versao deles
> costumam dar uns pauzinho.
> Se o modo grafico é default em sua inicialização, ou seja vc nao tem que ir
> no prompt e chamar o kde, boa parte dos recursos estao sendo usados.

R-CAIO, sim é default e vou mudar isso obrigado pela dica.

R-CAIO, a minha base ainda é menor 1,5GB aprox. Estou analizando também
o fato de que tenho 08 pontos de acesso remotos (aprox. 95 usuários
remotos via link frame-relay o qual tem dado muita dor de cabeça
ultimamente). Nesse momento que estou lhe respondendo, recebo a pesquisa
sobre a situação atual das lojas e no momento e está tudo tranquilo, a
pergunta é: até que horas? :)

> Outras questoes dependendo da distro são :
> 1 - mesmo tendo memoria, o linux usa ela totalmente ? algumas distros
> precisam que voce faca indicacao

R-CAIO, sim o sistema reconhece toda a memória.

> 2 - Se vc for seguir a risca as recomendacoes, com 4gb de ram vc teria que
> ter um SWAP ( particao )no minimo com com 4GB.

R-CAIO, para ser sincero não tenho certeza, vou verificar isso.

abraço!