[firebase-br] Re: Duvida utilizando MDO

Luiz Henrique Severo d Oliveira lhsevero em rpgsolucoes.com.br
Sex Dez 10 10:16:14 -03 2004

Julio,

> eu uso esse tipo de commit onde preciso manter datasets abertos, e nao conheco efeitos colaterais a nao ser
> que o contexto da sua transacao continua no servidor, a mesma memoria alocada e se as suas transacoes
> forem enormes vc vai ter um consumo enorme de memoria no seu server.... alguem  mais sabe de algo q nao
> me recordo agora??
** Bom, a princício minhas transações são pequenas então acredito que não tenha problema utilizando o retaining. Algum problema em deixar essas transações abertas no servidor (tirando o uso de memória)?

> eu tive alguns pequenos projetos qndo tava ai no brasil
** E o MDO se comportou bem?

> mas o problema das transacoes e pq geralmente se usam 'select * from tabela' dai com 30 usuarios e uma
> tabelinha com 50000 registros e cada registro com umas 30 colunas imagina o q vira....
** Putz, 'select * from tabela' nem com uma arma na cabeça!!! Sempre trago somente o que o usuário precisa usar no momento.

> tenta trazer so o q o usuario precisa, mas se o teimoso quiser tudo deixa o servidor dele pagar pelo q valeu :)
** É que nessa minha aplicação o usuário trabalha com 1 único registro por vez mas atualizando um caminhão de campos em diversas telas distintas. Por isso queria deixar o dataset sempre aberto, para não precisar ficar repetindo a mesma query o tempo todo.

Valeu
Luiz Henrique Severo d Oliveira
RPG Soluçoes
www.rpgsolucoes.com.br