Re: [firebase-br] utilizar memória do servidor - Desculpas...

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoftinfo.com.br
Sex Dez 10 09:38:08 -03 2004

Esta eu acho que não...

Talvez se o Cantu tiver um pouco de tempo....

Mas acho que se você aumentar o tamanho das páginas de 4K para 16K melhorará
perceptívelmente (mas não assustadoramente) a consulta do seu sistema, mas
poderá se tornar um pouco mais lento para inserts.

[s]

Só mais um detalhe, o linux utiliza boa parte da memóra para cache em disco
(e eu sei que este número pode ser aumentado, mas não sei como), isto quer
dizer, que além das páginas "gerenciadas" pelo FB que estarão na memória,
partes do próprio arquivo GDB estarão lá, permitindo um bom desempenho.

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática
Apucarana - PR