[firebase-br] [+- Off Topic] Arquivos de CEP's em MDB (Como Quebrar Senha)

Maglan Cristiano Diemer maglan em univates.br
Sex Dez 10 10:21:55 -03 2004

Jean Richard Lima wrote:
> Bom galera, eu sei q este assunto já foi muito debatido aqui na lista, mas
> de repente alguém tem a solução. É o seguinte eu vou precisar adicionar a
> base de CEP em uma aplicação minha e como a base q tenho acho q já esta
> desatualizada fui a uma das agencias daqui da minha cidade e comprei o CD
> Guia Postal Brasileiro", todo feliz imaginando q tava a base aqui pronta msm
> q em outro formato mas com a estrutura descrita dai era só criar um
> conversorzinho, mas minha surpreza foi q a base vem em mdb sim, mas
> [...]

Eu tenho a base de CEPs em Firebird.
Tenho um arquivo para cada estado brasilerio (ex. ceprs.gdb, cepsp.gdb,
ceprj.gdb, etc...)

Uso Delphi e implementei um componente para pesquisa do CEP.
O componente se conecta no banco conforme o estado que está sendo
solicitado.

Maglan