Re: [firebase-br] Gargalo no servidor com 160usuários em horários de pico....

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Sex Dez 10 08:53:29 -03 2004

> R-CAIO, kde, mas não é usado, somente para manutenção (sistema dedicado).
grafica, voce instala um servidor grafico no linux ou o XFree ou um mais
novo que o substituiu.
So esses servidores por si so comem recursos e dependendo da versao deles
costumam dar uns pauzinho.
Se o modo grafico é default em sua inicialização, ou seja vc nao tem que ir
no prompt e chamar o kde, boa parte dos recursos estao sendo usados.

> R-CAIO, qual o tamanho da sua base aproximadamente? Reparou quanto o seu
> sistema usa de RAM? Os meus 4GB estão deperdiçados (máx 900MB ram
> usados) tá faltando processador.
nela para otimizar. Nao creio que esteja faltando processador.
Outras questoes dependendo da distro são :
1 - mesmo tendo memoria, o linux usa ela totalmente ? algumas distros
precisam que voce faca indicacao
2 - Se vc for seguir a risca as recomendacoes, com 4gb de ram vc teria que
ter um SWAP ( particao )no minimo com com 4GB.

> R-CAIO, pode ser...
>
> obrigado

Firebird