[firebase-br] RES: Duvida utilizando MDO

Luiz Henrique lhsevero em rpgsolucoes.com.br
Qui Dez 9 19:46:19 -03 2004

Daniel,

Obrigado pela resposta. Vou trocar as instruções e fazer os testes.

Agora uma curiosidade. O que você chama de "muito tempo"? Eu comecei a pouco
tempo a usar a MDO e estou gostando dos componentes.
Mas de vez em quando tenho a sensação que estamos meio sozinhos... Você tem
idéia se tem bastante gente utilizando a MDO?

Abraços
Luiz Henrique Severo d Oliveira
RPG Soluções
www.rpgsolucoes.com.br

-----Mensagem original-----
Date: Thu, 9 Dec 2004 10:30:07 -0400
From: "Daniel / Tecnobyte" <temp em tecnobyte.com.br>
Subject: Re: [firebase-br] Re: Duvida utilizando MDO
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>

> Daniel,
>
> Além de manter os datasets abertos, quais poderiam ser os outros "efeitos
colaterais" de trocar um pelo outro? Se é que tem algum...
> Tem algum "cuidado" ou procedimento diferente que tenho que ter,
utilizando o CommitRetaining ou invés do Commit?

Eu faço sempre assim:

- Sempre que posso fechar os DataSets sem nenhum prejuizo, então uso
Commit/Rollback.
- Sempre que desejo manter os DataSets abertos, uso
CommitRetaining/RollbackRetaining.

Já se falou muito sobre vantagens/desvantagens de um ou outro método. Eu
particularmente acredito que as diferenças em termos de consumo de memória e
processamento no servidor não deve ser algo tão assustador. Uso este esquema
há muito tempo e nunca tive problemas por isto.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br