[firebase-br] Gargalo no servidor com 160 usuários em horários de pico....

Caio Oliveira news em caiosis.com.br
Qui Dez 9 17:29:52 -03 2004

Olá Pessoal

Mestre CantuBird e colegas, tenho tido ultimamente um problema frequente
devido ao grande número de usuários On-line no sistema (são . Ao menos
uma ou duas vezes ao dia está sendo necessário reiniciar o serviço no
servidor WEB para liberar recursos no servidor da base de dados Firebird
(ou seja paramos a aplicação servidora para "matar" as conexões).

O gráfico da CPU nesses momentos está girando em torno de 60%-80% ao
contrário do "normal" (maior parte do tempo) entre 10%-60% e, o sistema
fica muito lento. Ao parar o serviço (web) e startar novamente o sistema
volta a funcionar bem.

Se diminuirmos o número de usuários, o problema desapareçe.

Tenho visto no LOG do Firebird muitos erros do tipo "inet errno = 9 e 104".

Pergunta:

Temos uma CPU para o Bando de dados (DELL XEON 3,06mhz multiprocessada
com 01 processador apenas) será que se acrescentarmos um segundo
processador eu consigo ganhar performançe e talvez eliminar esse gargalo?

Alguma sugestão?

abraço a todos!