RES: [firebase-br] .gdb X .fdb

Ton - Asi hevertonc em hotmail.com
Qua Dez 8 17:40:38 -03 2004

   EM verdade, vc pode ter uma base com qualquer extensão, GDB, FDB,
EXE, PDF, seja lá o que for, pois o FB e o IB não olham pra isso, eles
temtam abrir e se o formato for o esperado ele abre. Portanto, a
extensão não interfere em nada no banco.

   O único problema que vc pode enfrentar com a extensão GDB, são
algumas coisas com o Windows XP, que ele faz umas tarefas e locka esses
arquivos.

        Ton
Analista de Sistemas
 DotCom Informática

"A informação não é um produto,
mas sim a matéria prima." (Ton)

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]
Em nome de structbr em yahoo.com.br
Enviada em: quarta-feira, 08 de dezembro de 2004 14:56
Para: firebase
Assunto: [firebase-br] .gdb X .fdb

Pessoal,

estou usando a versão 1.5 do Firebird porém a minha base está com a
extensão .gdb, eu gostaria de saber se existe algum problema ou se eu
vou enfrentar algum problema por isso futuramente... Gostaria de saber
tb se existe efetivamente alguma diferença entre as bases .gdb e .fdb ??

Obrigado

---