Re: [firebase-br] Prêmio Info - Quem mandou bem em tecnologia

Jorge Henrique Aguiar jorginho em tauruslocacoes.com.br
Qua Dez 8 17:24:04 -03 2004

E o Interbase q amarre as calças, pois o número de desenvolvedores do FB
tende a evoluir cada dia mais e com implementações aumentando a cada hora!!

[]´s

----- Original Message -----
From: "Hugo dos Santos Saraiva" <projcad2 em ig.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 08, 2004 4:49 PM
Subject: [firebase-br] Prêmio Info - Quem mandou bem em tecnologia

Pessoal,

    Aproveitando a polêmica gerada em torno do Firebird e do InterBase,
coloco uma pequena lenha na fogueira.
    Na pesquisa Info de opinião sobre "quem mandou em tecnologia em 2004" da
revista Info Exame de dezembro de 2004, na categoria banco de dados, o
vencer foi o todo-poderoso Oracle 10g, que trabalha com cluster e tudo mais.
O que eu acho interessante ressaltar é que o segundo lugar ficou para o
FireBird. Além disso, não houve indicações suficientes para colocar mais nem
um outro na disputa.
    Para mim, isso demonstra a aceitação da proposta do FireBird frente a
seus concorrentes e reafirma que as características implemantadas na versão
atual foram muito mais significativas do que as implementadas no InterBase
7.1, por exemplo.
    Esse último paragrafo foi uma opinião pessoal e teve uma pontinha de
provocação. O que eu pretendo com este e-mail é dizer o seguinte: É óbvio
que as melhorias do InterBase foram significativas e que merecem respeito,
mas, "cá entre nóis", por tudo que tem sido feito, o FireBird merece mais!
Hugo dos Santos Saraiva