[firebase-br] Raiz Quadrada em SQL

Andreano Lanusse andreano.lanusse em borland.com
Qua Dez 8 11:17:39 -03 2004

Desde InterBase 4.2 existe ib_udf.dll e nela contém a função chamada SQRT,
que é a função de raiz quadrada, declare ela e use no select.

/*****************************************
 *
 * s q r t
 *
 *
 * Functional description:
 * Returns the square root of a number.
 *
 *****************************************/
DECLARE EXTERNAL FUNCTION sqrt
 DOUBLE PRECISION
 RETURNS DOUBLE PRECISION BY VALUE
 ENTRY_POINT 'IB_UDF_sqrt' MODULE_NAME 'ib_udf';

[]'s
Andreano Lanusse

"Marcelo Carvalheiro"
<marcelo_carvalheiro em yahoo.com.br> wrote in
message news:20041208111610.76118.qmail em web60406.mail.yahoo.com...
> Pessoal,
>
> Após fazer um SUM preciso tirar a raiz quadrada deste. Como posso fazer
isso dentro do próprio SELECT ?