RES: [firebase-br] Problema com micro onde foi instalado sistema

Flavio Yamil yamil3 em brturbo.com.br
Qua Dez 8 08:58:27 -03 2004

Já aconteceu isso comigo, porém com outros bancos. No meu caso era o
seguinte:

Na máquina de desenvolvimento, eu tinha uma pasta qualquer para armazenar o
banco, por exemplo, c:\bases diversas\base do meu projeto.

Já no cliente, o banco será armazenado em outra pasta, lá no "arquivos de
programas", ou algo assim.

Geralmente quando programamos, deixamos os componentes de acesso ao banco
(conectores) habilitados, ou "conectados" permanentemente. Por distração, se
você levar o executável para o cliente, quando o programa é chamado, tentará
abrir os componentes de acesso ao banco, apontando para a sua base de
desenvolvimento. Claro que não vai achar nada, daí o erro.

Antes de gerar a versão do programa que rodará no cliente, certifique-se de
que todos os componentes estejam desabilitados.

Não sei se é isso que está acontecendo no seu caso, mas aconteceu comigo...

Flavio Yamil