[firebase-br] Dbnavigator personalizado

Claudio Ferlin c.ferlin em globo.com
Ter Dez 7 18:43:08 -03 2004

Quando eu usava o paradox eu utilizava 4 botao personalizado para fazer um
dbnavigator, mas como o firebird nao funciona direito o recordcount nao sei
mais como resolver sera que alguem pode me ajudar codigo abaixo. Ele
funcionava 100%

    If FormDados.TableCadEmp.RecNo = FormDados.TableCadEmp.RecordCount then
     begin
          TeThemeSpeedButton3.Enabled := False;
          TeThemeSpeedButton4.Enabled := False;
     end;
     If FormDados.TableCadEmp.RecNo <> 1 then
     begin
          TeThemeSpeedButton1.Enabled := True;
          TeThemeSpeedButton2.Enabled := True;
     end;
     If FormDados.TableCadEmp.RecNo = 1 then
     begin
          TeThemeSpeedButton1.Enabled := False;
          TeThemeSpeedButton2.Enabled := False;
     end;
     If FormDados.TableCadEmp.RecNo <> FormDados.TableCadEmp.RecordCount
then
     begin
          TeThemeSpeedButton3.Enabled := True;
          TeThemeSpeedButton4.Enabled := True;