[firebase-br] Exception

Renato Bermudo renato em eturbo.com.br
Ter Dez 7 16:36:45 -03 2004

Eu uso da seguinte forma:
Criei uma exception de nome EXP_DINAMICA, sem definir nenhum texto. Nas
minhas procedures ou triggers eu simplesmente uso:
EXCEPTION EXP_DINAMICA 'FRASE' || CAMPO_SE_NECESSARIO;

----- Original Message -----
From: "Evandro L. Covre" <elcovre em codaintellisoft.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, December 07, 2004 4:26 PM
Subject: [firebase-br] Exception

Ae galera,

Seguinte, estou trabalhando pela primeira vez com Exception no Firebird e
pelo release notes seria somente eu fazer

  EXCEPTION exc_MOEDA_NULL 'A MOEDA DO RAMO DE ATIVIDADE ' || :P_C044_COD ||
' NAO FOI DEFINIDA';

Sem precisar criar a exception exc_MOEDA_NULL que funcionaria, mas pelos
meus teste não deu certo somente fazer isso... teria que criar primeiro a
Exception pra depois fazer a referência. É isso mesmo ou estou errando em
alguma coisa.

Outra coisa teria alguma variável global que pegaria um numero... tipo se
ocorreu algum erro em uma procedure???

Abraços

Evandro L. Covre

Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares

Tel: 16 2101 2601
 <http://www.codaintellisoft.com.br/> http://www.codaintellisoft.com.br

Ribeirão Preto - SP