RES: [firebase-br] Duvidas de Principiante

Alexandre F. Banzatto banzatto em ig.com.br
Ter Dez 7 15:59:58 -03 2004

Componentes de acesso existem muitos, alguns pagos outros free, o IBO com
certeza é um dos melhores se não o melhor. E se vc esta acostumado a
trabalhar com piradox existem componentes que são baseados nos TDataSet com
isso fica muito parecido para trabalhar em pouco tempo dá para ver todo o
poder que o IBO tem.
No FDD eu apresentei uma palestra mostrando os tipos mais comuns de acesso
ao FB. Tenta ver se não tem a palestra no site do DUG-BR.
Por lá dá para se ter uma idéia dos componentes.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Geversom Sousa
Enviada em: terça-feira, 7 de dezembro de 2004 12:04
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Duvidas de Principiante

Amigos,

Pretendo migrar meu software que usa tabelas paradox para uma nova versão
usando do Firebird.

Baixei a ultima versão do firebird 1.5.1
Baixei a ultima versão do IB Expert

Agora vem para mim a parte mais dificil ... a escolha dos componentes que
vou usar para conectar o banco de dados ao Delphi 6 que a linguagem que uso.

Que vcs me recomendam ? IBX, IBO? algum outro além destes ?

Alguém tem uma apostila ou coisa semelhante de Firebird em português ?

Brigadu por qualquer ajuda ...

Geversom