[firebase-br] Problema com Operação com Data

Evandro L. Covre elcovre em codaintellisoft.com.br
Ter Dez 7 11:48:28 -03 2004

Ae galera, sei q já foi discutido várias vezes a respeito de operações com
datas, mas procurei por tudo e nenhuma solucionou meu problema. Estou
precisando dentro de uma procedure pegar o numero de meses de uma subtração
entre duas datas e jogar em uma variável:

SELECT EXTRACT(MONTH FROM(CURRENT_DATE - CAST('12/31/2003' AS DATE))) FROM
RDB$DATABASE

INTO :V_NRO_MES

Só que esse select me retorna uma mensagem de erro:

Invalid String.

Dynamic SQL Error.

SQL error code = -105.

Specified EXTRACT part does not exist in input datatype.

Se eu fizer

SELECT CAST(current_timestamp - CAST('12/31/2003' AS TIMESTAMP)AS TIMESTAMP)
FROM RDB$DATABASE

Me retorna erro de conversão de string

Agora como eu poderia fazer essa conta e já retornar o valor dos meses da
data calculada?

Obrigado

Evandro L. Covre

Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares

Tel: 16 2101 2601
 <http://www.codaintellisoft.com.br/> http://www.codaintellisoft.com.br

Ribeirão Preto - SP