[firebase-br] BANCO COM FERMENTO...

Marcus Vinicius Pavan marcus.pavan em uol.com.br
Ter Dez 7 08:35:23 -03 2004

Sou usuário do Firebird a pouco tempo e meu sistema possui algo em torno de
60 tabelas todas relacionadas com indices e tal.

O fato é que como estou fazendo N testes durante o desenvolvimento o banco
me parece que vai crescendo de forma "estranha". Semana passada ele estava
com pouco mais de 15 Mb. Extrai os metadados
(estruturas/relacionamentos/dados) e criei um outro banco e esse novo ficou
com 3 Mb.( ?????)

Alguma boa alma poderia me dizer porque isso ocorre ?

Existe alguma forma de "resetarmos" o banco para que ele seja "compactado"
??? (se é isso é possivel!!!!!!)

[]´s

Marcus Vinicius Pavan
(marcus.pavan em uol.com.br)