[firebase-br] como proteger meu banco de dados?

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Seg Dez 6 23:07:15 -03 2004

A lista serve para se discutir sobre Firebird e
InterBase. Eu gosto do Firebird e Gosto do InterBase.
O Adreano Lanusse está certo, o InterBase está com uma
melhor forma de proteger o banco que o Firebird não
implementou ainda, e ainda não discorreram a contento
de como farão isso, aliás o InterBase tem implementado
coisas muito legais que o Firebird ainda está longe de
imploementar, mas eu acho que é questão de tempo isso.
De qualquer forma eu sugiro que em Máquinas que rodam
o SGBDR usem um sistema operacional que protejam a
nível de arquivo com permissões a lá UNIX como faz o
Linux e o Win2000 via sistema de arquivo e restrição
de usuário. Seria essa a melhor política para o
Firebird no momento e no caso do InterBase usar a
proteção nativa atualmente disponível e a proteção a
nível de sistema de arquivo/usuário supra-citada.

Vamos parar com essa guerrinha de bancos de Dados
irmãos InterBase/Firebird, porque esse tipo de
discussão só leva a uma coisa "perca de tempo" e
inimizade.

Abraços

Marcelo Fortes