[firebase-br] libncurses.so.5

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Seg Dez 6 21:48:13 -03 2004

A biblioteca ncurses (new curses) que foi desenvolvida
para substituir e melhorar a biblioteca curses
original do BSD-UNIX que não tinha uma licença
exatamente free na época, serve para manipular
caracteres e trabalhar com paletas de cores nos
diferentes shells de UNIX (sh, bash, tcsh, Ksh, etc)

com curses e ncurses vc pode desenvolver menus pop-up
e barras de rolagem por exemplo e criar buffers de
edição por exemplo além de muitas outras coisas.

 --- "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>