RES: [firebase-br] Problema para controlar saldo de produtos

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Seg Dez 6 14:49:30 -03 2004

Marcelo..
Se o que vc quer mesmo é saber a movimentação dia a dia e com isto ir
computando o saldo do estoque, a saida que encontrei para esta situação, e é
a que uso atualmente, é criar uma tabela de movimentação de estoque, onde
além do saldo no próprio cadastro do produto seria lançado nesta tabela toda
a movimentação do mesmo.. mais ou menos assim:
MovtoEstoque
NRLANCTO PK
PRODUTO   FK
OPERACAO   // ESTE CAMPO É INTERESSANTE POIS AQUI DEFINIRIAMOS SE É ENTRADA
OU SAIDA
DATAMVTO
PRC COMPRA
PRC VENDA
QTDE

Vc já tem o saldo atual no estoque correto, depois é só fazer uma consulta
nesta tabela e de acordo com a data vc teria uma SQL para apurar o Saldo
inicial..
Agora para atualizar o saldo no ato de cada operação o interessante seria um
trigger no afterpost de cada item de venda..

[]´s

Fausto