[firebase-br] Join explicito x Implicito

Francisco Thiago Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Seg Dez 6 13:55:15 -03 2004

Eduardo,

Geralmente os joins que faço, não avalio desta forma. Eu procedo da seguinte maneira: Trago os pais primeiro e os filhos depois algo como

>From Tabela
  join relacionada_com_tabela....
  join Filha_de_relacionada....

seria possivel no FB 1.5 inverter essa orderm? Eu suponho que nao (nao tenho nada para testar por agora)....

E... desculpe a ignorancia, mas o que viria ser um "produto cartesiano"?

Obrigado

Eduardo Jedliczka <eduardo em gerasoftinfo.com.br> wrote:
A questão de Left Join não tem nada a ver com ser explícito ou implícito...

O Oracle também tem diferença de performance caso você monte os Left Joins
antes dos Inner Joins.

Mas reavalie suas querys, vai perceber que dependendo da ordem das tabelas
(e naturalmente dos seus filtros) o tempo de resposta do servidor pode mudar
muito.

Há aquela regra de ouro válida para quase todos os bancos... Primeiro as
tabelas menores (seja na prática ou no filtro pela sua PK), depois as
maiores e por último os Left Joins.

[s]

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática