[firebase-br] Join explicito x Implicito

Cesar - ASSEINFO.com cesar em asseinfo.com
Seg Dez 6 12:38:05 -03 2004

Eduardo.... em muitas experiências que nós fizemos aqui na empresa... nós
pudemos observar que quando vc faz join's implícitos e utiliza left join's
junto... o otimizar acaba se perdendo na escolha dos índices na montagem dos
planos.

Notamos tb que se vc fizer uma query com join's explícitos onde tenha left
join e esse left join venha antes do join... o otimizar tb se perde nas
escolhas dos índices no plano montado.

Agora... se vc fizer uma query com join's explícitos e left join (nesta
ordem) ele monta um plano perfeito.

Essas experiências foram feitas utilizando o FB1.03... não sei quanto ao FB
1.5... e fizemos isso em muitas query's...

Por isso optamos pr escrever as querys sempre com join explícito e se
necessário... seguido por left join.

É isso aí....

Sds.,

Cezinha.