[firebase-br] Trigger + ClientDataSet

Francisco Thiago Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Sex Dez 3 11:16:50 -03 2004

Não passe -1 no applyupdates.. Pode ser que os erros estejam acontecendo sim.. mas a aplicaçao não os está devolvendo pra você.

Depois de ler o script da trigger, eu creio que esteja acontecendo o seguinte:

Voce está passando um valor padrão para o campo Destinatario (seja null, zero, ou -1).. na primeira vez que você incluir, tudo bem. mas na segunda dá erro de chave e como o applyupdates está com -1, ele não retorna erro..

Leia o outro email que mandei e vê se resolve....

Espero estar ajudando

Thiago

Leonardo <leomarcsys em mcnet.inf.br> wrote:
Ao setar o required da ClientDataSet e do SQLDataSet para FALSE,
acontece o seguinte ao abrir o formulário uso o comando APPEND para
inserir novo registro lanço as informações nos respectivos campos e uso
POST + APPLYUPDATE(-1) para gravar.

Funcionou parcialmente, pois se tento gravar um novo registro recebo o
erro de VIOLATION KEY!
Mas se fecho o formulário e o abro novamente consigo inserir sem erros,
ou seja, para cada registro que insiro tenho que fechar e abrir o
formulário!
O que tá parecendo é que o TRIGGER só está atualizando quando fecho o
ClientDataSet!

Carlos Vitorino wrote:

> Se vc usa uma Query tbm (Query + DataSetProvider + ClientDataSet), vc
> deve mudar na query tbm
>
> []'s
>
> Carlos Vitorino
>

> ----- Original Message ----- From: "Leonardo"

Francisco Thiago de Almeida
MRL Consultoria em Informática
Divisão Desenvolvimento e Banco de Dados
Franca/SP