Res: Re: [firebase-br] Append lento

Jean Richard Lima jean_grupos em netsite.com.br
Sex Dez 3 10:46:12 -03 2004

Olhando a grosso modo, talvez a lentidão (o q 4 segundos eu não acho muito
neste caso em questão) esteja sendo provocada pelas funções de agregação
(Count, Max) e veja bem vc roda 2 select's cada um com uma função de
agregação, além de tudo vc tem 2 views e 14 chaves extrangeiras nesta tabela
 portanto eu definitivamente não acho 4 segundos muito tempo, agora se
usando o insert melhorou a performance, manda bala, hehehe.
Com o "mando o código do append" eu quiz dizer isto mesmo ou seja as
vinculações q vc tem nesta função (trigers, etc).
[]'s

Jean Richard Lima
Analista de Sistema
Franca SP
E-mail: jeanrl em netsite.com.br
ICQ: 103152711
Linux User Register: #199347

-------Mensagem original-------

De: FireBase
Data: 12/03/04 08:43:25
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Append lento

Olá Jean e Marcilio,

Fiz um teste utilizando o Insert como nosso amigo Marcilio disse, e ficou
mais rápido.

Respondendo a pergunta do Jean tenho isto nesta tabela:

- Tenho uma trigger antes de inserir que chama uma SP nesta tabela
---- Stored Procedure ----
CREATE PROCEDURE PC_GET_LANPAG (
EMP SMALLINT)
RETURNS (
LANPAG INTEGER)
AS
DECLARE VARIABLE ICOUNT INTEGER;
BEGIN
SELECT COUNT(NUM_LAN)
FROM TBLANPAG
WHERE ( COD_EMP = :EMP )
INTO ICOUNT;
IF ( ICOUNT > 0 )
THEN
BEGIN
SELECT MAX(NUM_LAN)
FROM TBLANPAG
WHERE COD_EMP = :EMP INTO :LANPAG;
LANPAG = LANPAG + 1;
END
ELSE LANPAG = 1;
SUSPEND;
END
- Tenho 14 chaves estrangeiras nesta tabela
- Tenho 2 Views

Desculpa mas não entendi "o código do append" que você falou, você quer ver
a Sql de Inserção ou o cógido a onde eu dou um append?

Obrigado pela ajuda,
Marlon