[firebase-br] Migrar MySQL para Firebird

Marcos Paulo marcosbnu em yahoo.com.br
Sex Dez 3 09:14:31 -03 2004

Caros Senhores,

    Estou pensando em migrar meus sistemas de MySQL para Firebird, mas gostaria de sanar algumas duvidas que não encontrei no site www.firebirsql.org.

    - Tenho clientes que rodam o banco de dados em um Servidor Linux e estações Windows. A comunicação é feita pelo tcp/ip e não preciso utilizar o samba para compartilhar arquivo do banco de dados. o firebird precisa?  ou pode ser no modelo cliente/servidor do MySQL ? Se sim, onde posso encontrar mais informações ?

    - A velocidade é afetada quando há esse mix de plataformas?

    - Quão frequente é as corrupções do banco de dados gdb ou fdb ?

Grato desde já,

Marcos Peron