[firebase-br] Firefox e Netscape; Interbase e Firebird

Otto ottofuch em terra.com.br
Qui Dez 2 22:31:31 -03 2004


Artigo do site Underlinux
Como a Borland poderia se beneficiar com o Firebird e vice-versa.
100+
Otto

Novo Netscape roda browser da Microsoft 
Enviado em Quarta, 01 de dezembro 2004 as 09:22:02
Imagine um browser que rode o código-fonte do Firefox, navegador de código livre desenvolvido pela Fundação Mozilla, mas que possa visualizar também páginas no Internet Explorer, da Microsoft. 

É o que promete a América Online, que anunciou uma versão preliminar do browser Netscape baseado no navegador de código aberto Firefox, mas que também suporta o Internet Explorer (IE), da Microsoft.

O Internet Explorer é parte do Windows e é usado pela maioria dos usuários de internet. Muitos dos web sites, atualmente, foram desenhados especificamente para trabalhar com este browser, não funcionando corretamente em versões concorrentes dos navegadores Web, como o Firefox.

Enquanto os usuários do Firefox podem trocar para o IE quando tem problema de visualização do site, a unidade Netscape da AOL resolveu dar uma nova solução para esse problema: basta dar dois cliques para que a página rode o IE. 

O Netscape não inclui o código do IE, mas usa parte do código que está no Windows. Logo, só funciona quando roda o sistema operacional da Microsoft.

O novo Netscape oferece vários outros recursos, como mais controle para os usuários no quesito segurança e melhora o suporte a RSS (Really Simple Syndication), que já existe no Firefox.

Joris Evers - IDG News Service/EUA

Enviado por epf



Mais detalhes sobre a lista de discussão lista