[firebase-br] Select com um campo Computed By quandolentodeixatodos os outros GDBs lento. Porque?

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoftinfo.com.br
Qui Dez 2 15:20:49 -03 2004

A questão é a seguinte...

Você disse que criou um campo "Computed By"  correto?

Se a tabela que você está consultando tiver 4000 registros, ele irá resolver
4000 selects (pois ele resolve o computed by conforme a necessidade).

Após isto irá fazer uma comparação por "LIKE" Chamando a UDF upper 8000
vezes (duas por registro), como não há índices para campos "computed by" e o
fb não suporta índices para UDFs, posso dizer que 15 segundo é um tempo até
pequeno para todo o serviço que o banco está fazendo...

Experimente retirar o campo calculado e criar uma view utilizando um inner
join, perceberá que o tempo de execussão cairá pelo menos 50 vezes...

[s]

Eduardo Jedliczka
GeraSoft Informática
Apucarana - PR