[firebase-br] Select com um campo Computed By quando lento deixatodos os outros GDBs lento. Porque?

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qui Dez 2 14:37:43 -03 2004

O seu problema deve estar relacionado com a potencia do seu servidor, verifique a necessidade de fazer um upgrade, talvez mais memoria...

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Chico
To: IB/FB
Sent: Thursday, December 02, 2004 3:35 PM
Subject: [firebase-br] Select com um campo Computed By quando lento deixatodos os outros GDBs lento. Porque?

Pessoal, eu tenho um GDB aqui cujo uma tabela possue quase 4000 registros. Essa tabela tem um campo chamado FORNECEDOR que é COMPUTED BY. Quando eu faço:

Select * from CONTAPAGARNF
Where UPPER(FORNECEDOR) Like UPPER('%FIA%')

Ele demora uns 15 segundos para me retornar apenas 1 resultado. Só que enquanto ele demora, as demais maquina que estão processando outros sistemas com outros GDBs, ficam lentas. Aí quando esse select que eu fiz retorna o resultado. As maquinas voltam a velocidade normal.
Alguem ja passou por isso ? Uso FireBird 1.0.2.908 D7 IBX

Grato.
Chico.