[firebase-br] Cast com Group By

Roberta Hespanholo rohespan em terra.com.br
Qui Dez 2 10:09:47 -03 2004

Infelizmente não funcionou!!!! Nem 1, nem 2
Mas mesmo assim obrigada.

O erro q aparece é:
ISC ERROR CODE:335544436
ISC ERROR MESSAGE:
SQL error code = -104
Token unknown - line 4, char 10
2

Roberta.

  ----- Original Message -----
  From: Francisco Thiago Almeida
  To: FireBase
  Sent: Thursday, December 02, 2004 8:04 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Cast com Group By

  Ops! Tente agora :D

  SELECT COUNT(DATA_VISITA) AS QTDE
            ,  CAST(CAST(DATA_VISITA AS CHAR(11)) AS DATE) AS DATA
  FROM TBVISITA
  GROUP BY 2
  ORDER BY 2

  Deve funcionar

  Espero ter ajudado

  Thiago

  Roberta Hespanholo <rohespan em terra.com.br> wrote:
  Bom dia a todos!

  Sou nova na lista e estou precisando da ajuda de vocês. Estou desenvolvendo uma aplicação em Firebird e estou tendo dificuldades com instruções SQL. A mesma instrução funciona para o SQL Server e Oracle. Alguém pode me ajudar???

  Quando tento executar a instrução:
  SELECT COUNT(DATA_VISITA) AS QTDE,
  CAST(CAST(DATA_VISITA AS CHAR(11)) AS DATE) AS DATA
  FROM TBVISITA
  GROUP BY CAST(CAST(DATA_VISITA AS CHAR(11)) AS DATE)
  ORDER BY CAST(CAST(DATA_VISITA AS CHAR(11)) AS DATE)

  Aparece a seguinte mensagem:
  ISC ERROR CODE:335544436
  ISC ERROR MESSAGE:
  SQL error code = -104
  Token unknown - line 4, char 10
  CAST

  Agradeço a atenção de todos e se possível estarei ajudando vocês.

  Roberta Hespanholo.

  ---

  Francisco Thiago de Almeida
  MRL Consultoria em Informática
  Divisão Desenvolvimento e Banco de Dados
  Franca/SP