[firebase-br] Cast com Group By

Francisco Thiago Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qui Dez 2 09:02:05 -03 2004

Bom dia!

Tente escrever o seu select com a seguinte diferença:

SELECT COUNT(DATA_VISITA) AS QTDE
          ,  CAST(CAST(DATA_VISITA AS CHAR(11)) AS DATE) AS DATA
FROM TBVISITA
GROUP BY 1
ORDER BY 1

Deve funcionar

Espero ter ajudado

Thiago

Roberta Hespanholo <rohespan em terra.com.br> wrote:
Bom dia a todos!

Sou nova na lista e estou precisando da ajuda de vocês. Estou desenvolvendo uma aplicação em Firebird e estou tendo dificuldades com instruções SQL. A mesma instrução funciona para o SQL Server e Oracle. Alguém pode me ajudar???

Quando tento executar a instrução:
SELECT COUNT(DATA_VISITA) AS QTDE,
CAST(CAST(DATA_VISITA AS CHAR(11)) AS DATE) AS DATA
FROM TBVISITA
GROUP BY CAST(CAST(DATA_VISITA AS CHAR(11)) AS DATE)
ORDER BY CAST(CAST(DATA_VISITA AS CHAR(11)) AS DATE)

Aparece a seguinte mensagem:
ISC ERROR CODE:335544436
ISC ERROR MESSAGE:
SQL error code = -104
Token unknown - line 4, char 10
CAST

Agradeço a atenção de todos e se possível estarei ajudando vocês.

Roberta Hespanholo.

---

Francisco Thiago de Almeida
MRL Consultoria em Informática
Divisão Desenvolvimento e Banco de Dados
Franca/SP