[firebase-br] FIREBIRD BOOK

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Qua Dez 1 10:32:16 -03 2004

Blz Luiz... como vai?

Então... eu concordo com tudo oq vc disse e tb aguardo o livro do Cantu e o
da Helen, este em portugues, mesmo pq no ingles eu só me arranjo.
Mas é que tem gente que gosta do material original né... vai saber? Só foi
mais uma opção.

Forte Abraço meu amigo
João Henrique

----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "João Henrique de Souza" <joao.henrique em jvsind.com.br>; "FireBase"
<lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, November 30, 2004 4:32 PM
Subject: Re: [firebase-br] FIREBIRD BOOK

ola Amigo João Henrique.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim...
;o)

eu quero apenas acrescentar um detalhe (alias, seriam dois detalhes...;o)
nessa tua msg... please, a gente nao deve entrar em umas de colocar a
carroça na frente dos bois (ja imaginou um maluco que obriga os seus bois
empurrarem carroça, ao inves de puxa-la? deve ficar meio que demorada a
historia toda, nao?...;o), pois antes do final do ano (no mais tardar em
Janeiro, se eu conheço tudo o que aquele Homem tem para fazer... nao boa, eu
nao entendo como alguem assim como Ele consegue arranjar tempo para escrever
um livro...;o), a gente vai ser brindado com um livro totalmente sobre o
Firebird do mestre Carlos Henrique Cantu...

e o nosso Amigo Otto conseguiu realizar a extrema façanha de fazer com que a
editora Ciencia Moderna aqui do Brasil comprasse os direitos autorais do
livro Firebird Book da Helen para publica-lo aqui, no Brasil, em portugues
brasileiro (e ainda por um valor monetario algo em torno de 160 reais...;o).

maaasss, voce deve ter acompanhado toda essa viagem aqui na lista, portanto,
eu sugiro para que aqueles que estao interessados em ler o "Firebird Book"
de uma forma que exija uma força deveras desgastante no que diz respeito ao
seu english, na boa, para os mais apressadinhos, eu digo o seguinte, eu digo
que  ate que me viro legal no english, tipow sempre que eu vou tentar fazer
alguma coisa no Firebird, eu a faço com a ajuda, com o acompanhamento, dos
manuais originais do InterBase 6.0... (www.reddevil.eti.br, sessao de
"downloads", no "menu principal"...;o) e a gente ate que consegue entender
aqueja joça toda em numa boa... mas seria melhor, mais facil, se aquilo tudo
fosse em portuguese, nao?...;o) , que esperem mais alguns meses que entao a
gente podera ler o livro da Helen no nosso idioma... e, agindo dessa forma,
ou seja, comprando o livro publicado pela editora Ciencia Moderna, voces
tambem estarao colaborando para com uma editora "made in brazil", a qual, se
a venda do livro da Helen, sobre o Firebird, nao for um fracasso total aqui
no Brasil, podera vir a publicar, futuramente, aqui no Brazil, outros livros
sobre o Firebird os quais, eu tenho certeza, eu creio que logo começarao a
surgir aos montes pelo mundo todo, tipow Noruega, Alemanha, Italia, enfim (e
aqui eu me repito:::,o), pelo mundo todo...

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski