[firebase-br] Lock Conflit on no wait transsaction deadlock

Eliomar eliomar em promediconet.com.br
Qua Dez 1 08:30:02 -03 2004

Desculpe a intromição mas gostaria de saber de outros
colegas se é viavel usar mais de um TRANSACTION em uma
mesma aplicação? Eu uso somente um e não tenho esse tipo
de problema é cuidado sempre de usar o "IbTransaction1.CommitRetaining"
fechar as transações em cada alteração, inserção e deleção...

Alguém poderia nos dizer qual a forma correta de se usar?

Agradecido.
Eliomar,
ICQ - 167715482
Soft-Data Softwares Administrativos
hptt://www.promediconet.com.br

------------- Segue mensagem original! -------------

De: "Jorge Henrique Aguiar" <jorginho em tauruslocacoes.com.br>
Data: Tue, 30 Nov 2004 13:12:55 -0200
Para: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Assunto: Re: [firebase-br] Lock Conflit on no wait transsaction deadlock

Esse problema já aconteceu comigo uma vez, e era pq eu estava usando um
unico componente TRANSACTION dentro de uma pequena aplicação. Quando
coloquei varios transactions o problema foi resolvido. Veja bem:

Tinha um form para clientes e um form para vendas, porem no form principal
tinha apenas um componente TRANSACTION q estava servindo tanto para clientes
qto para vendas. Aí coloquei um transaction para cada form e o problema foi
definitivamente resolvido. Não sei se vc está fazendo o mesmo procedimento,
mas se ajudar ficarei satisfeito.

Abraços,

Jorge Henrique